domingo, 13 de março de 2011

Resumo desafio


Oi gente,
Passei por aqui pra falar sobre o desafio de outono.
Ta indo tudo bem, minha atividade física é baseada em pequenas caminhadas, pois estou me recuperando da cirurgia. Minhas refeições estão bem equilibradas. Andei comendo chocolate, mas nada de exagero. Vou me pesar amanhã (não posso ficar subindo e descendo escadas), acredito que emagreci desde a ultima pesagem. Mas, até agora, são mais de 7 quilos perdidos desde janeiro. Uma das coisas que aprendi com minha RA é que comer fora de casa só em datas especiais e tem que ser bem selecionado, pois não adianta sair pra se divertir e detonar a saúde. Fazer nossos próprios alimentos, comer frutas, verduras..enfim..é muito melhor!!! A maioria dos restaurantes não se preocupa com a saúde de seus clientes e sim se a comida vai ser vendida! Meu cardiologista falou que se uma pessoa normal comer 10 calorias a mais por dia, todos os dias de sua vida, ela vai chegar aos 40 anos obesa. Devemos comer certo e praticar atividade física pra vivermos melhor.

A minha dica de cardápio (tenho que dar uma dica de um prato salgado light) eu peguei no site Sua Dieta e é ,absolutamente, deliciosa!!!!Outra dica é tirar a maionese light (eu nunca gostei de maionese) e substituir por iogurte natural desnatado

Salpicão de grão-de-bico
Salpicão de grão-de-bico

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes do salpicão. Leve à geladeira. Na hora de servir, coloque em uma saladeira, decore coma alface e as nozes e sirva. Vc tbm pode colocar um pouco de pimenta do reino moída.

ingredientes

2 xícaras de chá de grão de bico cozido
½ xícara de chá de cenoura ralada no ralo grosso
1 talo de salsão cortado em tiras bem finas
4 colheres de sopa de uvas-passas
1 xícara de chá de peito de frango desfiado
4 colheres de sopa de cheiro-verde bem picado
4 colheres de sopa de maionese light (ou iogurte desnatado natural)
4 colheres de sopa de creme de leite light
1 colher de chá de sal

Para decorar
1 pé de alface America picado
2 colheres de sopa de nozes picadas (sem as nozes já fica delicioso)

Rendimento: 6 porções

Caloria por porção: 134 Kcal

***Dica de filme:
Esses dias, vi no Telecine um filme muito bom com o Denzel Washington (Vcs acreditam que ele tem 56 anos???) o nome do filme é "O grande desafio" (The great debaters). O filme fala sobre racismo e como uma pessoa pode ser brilhante ou não independente de sua cor.

Fiquem com Deus!!!

7 comentários:

  1. Olá amiga,

    Vamos firme no desafio e vamos conseguir muitas e muitas coisa, boa recuperação


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá =)

    Continue firme e motivada =)
    adorei a receite..obrigado!!

    Força!

    beijooo

    ResponderExcluir
  3. eita que delicia menos 7 kilos desde janeiro parabéns
    bjim flor e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!

    Força no desafio!!

    Amo grão de bico é super gostoso!!

    Bjos e uma lida semana!

    ResponderExcluir
  5. http://www.zumba.com/us/about/

    http://www.youtube.com/watch?v=MKmnopUA5I0

    ResponderExcluir
  6. Caramba 7 quilos em menos de tres meses... emagreceu bastante... agora é só continuar com a receitinha AF e RA. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieee!

    Ndy, olha só, passagem de Fortaleza pra São Paulo tá 400 reais e dá pra fazer em 6x no cartão sem juros!

    Eu sempre vou nos de SP porque são realmente os mais baratos, mesmo eu indo de Porto Alegre pra lá, gasto menos do que se fosse nos daqui do estado :/

    Vale a pena! Aproveita porque eles vão buscar a gente em Guarulhos, não vamos gastar nada além do valor da diária!!!

    E é um aprendizado mesmo, você sai muito mais magra e bonita!

    Bjka!

    ResponderExcluir

Desafio Anual