quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cineminha e dieta


Olá,
Ontem eu fui com meu esposo ao médico e depois passamos no shopping. Passeamos um pouco e lanchamos no Subway. O Subway é uma rede de sanduiches excelente, lá você monta seu sanduiche ou salada como opções bem saudáveis. O segredo pra não sair da dieta na hora de escolher o sanduiche ou salada é optar pelo pão integral, um queijo magro e o molho somente um pouco de azeite, vinagre, e especiarias. Muito cuidado com os molhos a base de queijo. Aboli o refrigerante da minha vida... tomei um pouco de chá gelado light (pouco pq sei que não é tão light quanto era pra ser). Depois de lanchar fomos escolher um filme (a fila do Iguatemi muito grande), o único filme que deu no nosso horário foi o "Entrando numa fria ainda maior com a família", com o Robert De Niro e o Ben Stiller, comédia leve no estilo dos filmes anteriores. Mas o que eu realmente queria dizer é que não pude resistir a 'pipoca', que nem estava boa. (vou tentar não comer mais)

Como eu havia prometido, vou postar aqui a minha dieta, proposta pela Dra Andréa Landim, de acordo com meu consumo metabolico (vale pra mim, não pode servir pra outras pessoas). Não vou postar as substituições, pois são muitas. Os alimentos da minha dieta são integrais ou light.

Café:
1 copo de leite desnatado
Pão (1 unidade peq) *como só a metade
margarina (1 colher de chá)
Café com adoçante

Lanche:
Fruta ou suco natural

Almoço e Jantar:

Arroz (3 colheres de sopa) *como duas
Feijão (2 colheres de sopa) *as vezes não como
Carne Magra (2 porções pequenas)
Legumes (1 porção)
Salada (1 porção)
Sobremesa (1 fruta)

Lanche da tarde: (escolho duas opções)
Fruta (1 porção)
Leite (1 copo)
Chá gelado (a vontade / sem açúcar)
Cereal sem açucar (q porção)

Lanche da Noite (ceia):
Leite ou iogurte desnatado (1 copo)

** o tamanho das porções é muito importante

Vocês podem notar que eu não passo fome e como todos os tipos de alimentos. Só não podem ser fritos, refogados, salgados, gordurosos.

Um grande Beijoo!

3 comentários:

Desafio Anual